quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nova lei pode proibir emos na Rússia

Não tenho nada contra os emOs claro que nada a favor também. Se voltássemos em mil quinhentos e lá vai bolinha com esses problemas todos que estão acontecendo fora do Brasil com os emOs correríamos o serio risco de ter uma imigração de emOs para o Brasil. hahahaha.

Uma nova lei pode proibir emos na Rússia. As regras, que ainda estão sendo formuladas, podem banir sites dedicados ao gênero e até o modo de se vestir nas escolas e em prédios do governo. Aparentemente, essas medidas estão sendo tomadas por medo de que “modismos adolescentes perigosos” induzam à depressão e ao suicídio.

O projeto de lei foi apresentado no mês passado. Seus defensores alegam que a cultura emo é negativa, encoraja o comportamento anti-social e glamouriza o suicídio. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, os emos foram descritos como “adolescentes que se vestem de preto, usam piercings e franjas que cobrem metade do rosto”.

Jovens russos fizeram diversos protestos neste fim de semana. Em Krasnoyarsk, na Sibéria, onde algumas leis já estão em vigor, manifestantes carregaram faixas com frases do tipo: “Um estado totalitário encoraja a estupidez”. Dmitry Gilevich, da banda emo MAIO, aproveitou a oportunidade para frisar que “expressar emoções não é proibido por lei.”

Uma onda de críticas ao gênero atinge os emos no Reino Unido desde o início do ano. Fãs da banda My Chemical Romance protestaram em frente aos escritórios do jornal “The Daily Mail” devido a uma reportagem que vinculava o suicídio de jovens à cultura emo.

Esqueceram de dizer que Glamouriza não só o suicídio mais também o homicídio.
O México vive isso hahaha veja matéria logo abaixo.

Materias retiradas do Portal de noticia g1.com

Nenhum comentário: