domingo, 4 de maio de 2008

Alto Preço

Nos últimos dias o que mais rola na mídia é a questão de cobramos mais ou não cobramos???
A gasolina teve um aumento nos últimos dias, porem o governo baixou um imposto para que o aumento não fosse repassado para os consumidores. Hahahaha, vamos rir, uma piada porque o aumento já esta sendo comentado pelos mocinhos empresários proprietários de postos de gasolina, pagam menos o imposto e lucram mais nas costas dos grandes consumidores que afinal ganham o suficiente para pagar uma boa gasolina de qualidade quase nunca adulterada.
Toda crise que acontece no mercado internacional é repassado para ao Brasileiro mesmo que esse bendito produto seja o forte do Brasil. Não somos aliviados de maneira alguma.
O arroz esta mais caro é um produto forte no Brasil, mas esta acontecendo uma crise internacional, cobramos mais caro lá fora e acabamos com a vida dos Brasileiros aqui também.
A Petrobrás faz uma grande descoberta, mais petróleo. Obaaaaa podemos cobrar mais caro do Brasileiro e lucrar nas costas desses grandes consumidores.
Em entrevista a Rede Globo (Jornal local DFTV) o Senhor secretário de transporte Alberto Fraga comentava que o Metrô de Brasília inaugurado há poucos dias, que vive a todo instante super lotado o que é normal de todas as cidades no mundo que tem o Metrô, que ele esta defasadO, e por isso ele já pediu a um grupo que estude um aumento para a passagem do mesmo. Também os Ônibus de Brasília vão aumentar a passagem, este assunto também esta sendo estudado. Um lugar onde a passagem é a maior do Brasil ainda precisa de mais um aumento?
Claro, estamos lucrando pouco.
Brasília é maior que São Paulo, o trânsito é mais engarrafado e também os Ônibus andam vazios o tempo inteiro. Essa deve ser a resposta. Outra é que os Ônibus apresentam uma qualidade incrível, bancos acolchoados, ar condicionado e funcionários muito bem humorados.



Pra se viver em uma cidade tão Perfeita assim, tem que se pagar caro amigo. Claro.


Bruno Morett

Nenhum comentário: